Aconteceu em N.O.H Bar e Restaurante, terça feira (14/05), o treinamento
oferecido pela empresa Willian Grant & Sons de um de seus Brands em foco a
linha do single malt Glenfiddich, com suas variações 12,15 e 18 anos.
A equipe do Flair Brasil e a brigada de trabalho junto aos sócios do restaurante receberam as instruções do National Embassador Brazil, Christiano Protti, sobre o posicionamento da marca no mercado atual, história da destilaria Grants com foco em Glenfiddich.
Christiano fez uma introdução básica sobre a categoria de Scotch whiskys e explicou as diferenças entre produção de Whisky Blend, categoria mais popular no mercado brasileiro, e deixou claro o interesse da marca em educar o consumidor a compreender e experimentar o universo de seu produto.
A equipe do Flair Brasil e a brigada de trabalho junto aos sócios do restaurante receberam as instruções do National Embassador Brazil, Christiano Protti, sobre o posicionamento da marca no mercado atual, história da destilaria Grants com foco em Glenfiddich.
Christiano fez uma introdução básica sobre a categoria de Scotch whiskys e explicou as diferenças entre produção de Whisky Blend, categoria mais popular no mercado brasileiro, e deixou claro o interesse da marca em educar o consumidor a compreender e experimentar o universo de seu produto.
Os participantes puderam fazer uma visita virtual à destilaria durante a
interação com elementos como a turfa (espécie de carvão vegetal muito utilizado
na Escócia para secagem de malte), experimentar a matéria prima dos Single
Malts, a cevada, ver de perto ripas utilizadas nos barris da Glenfiddich e,
claro, degustar os brands da marca. A degustação aconteceu em etapas iniciando
pelos uísques 12 anos que segundo o embaixador é uma ótima opção a ser
oferecida aos clientes que ainda não conhecem categoria dos Single Malts. Dado
ao custo mais baixo seria também uma opção para oferecer em coquetéis.
Guiando os espectadores durante a experimentação dos brands, Christiano deu um salto direto para a linha de 18 anos, sua justificava foi realmente impactar para facilitar a compreensão da complexidade oferecida pelo produto com notas mais complexas e sabores mais bem elaborados entre os três.
Guiando os espectadores durante a experimentação dos brands, Christiano deu um salto direto para a linha de 18 anos, sua justificava foi realmente impactar para facilitar a compreensão da complexidade oferecida pelo produto com notas mais complexas e sabores mais bem elaborados entre os três.
O 15 anos também não decepcionou sendo um dos mais elogiados pelos
participantes.
Com notas mais adocicadas e um processo de produção e envelhecimento distinto impressionou muito a todos. O uísque passa por um sistema diferenciado de envelhecimento, o método solera, no qual todos os uísques são sempre misturados em um grande barril que nunca é esvaziado. Sendo assim podemos dizer que mesmo levando a data de 15 anos que é a idade do uísque mais novo misturado em sua mistura, temos ali a idade também do mais velho também. O resultado é um uísque macio na boca, untuoso menos picante que o 18, mas fácil de ser bebido por quem ainda não está tão acostumado com bebidas mais opulentas.
Muito mais rolou no treinamento, assuntos mais técnicos e dicas de vendas, percepções do embaixador sobre as categorias e marcas concorrentes em relação ao seu produto ajudando assim a brigada e a equipe da Flair Brasil e N.O.H. compreenderem um pouco mais sobre o produto e também sobre a categoria e assim oferecer aos seus clientes mais qualidade na hora da escolha de seus próximos scotchs.
Segue um breve resumo, que servirá de dica para todos apreciadores e vendedores de uísques.
Com notas mais adocicadas e um processo de produção e envelhecimento distinto impressionou muito a todos. O uísque passa por um sistema diferenciado de envelhecimento, o método solera, no qual todos os uísques são sempre misturados em um grande barril que nunca é esvaziado. Sendo assim podemos dizer que mesmo levando a data de 15 anos que é a idade do uísque mais novo misturado em sua mistura, temos ali a idade também do mais velho também. O resultado é um uísque macio na boca, untuoso menos picante que o 18, mas fácil de ser bebido por quem ainda não está tão acostumado com bebidas mais opulentas.
Muito mais rolou no treinamento, assuntos mais técnicos e dicas de vendas, percepções do embaixador sobre as categorias e marcas concorrentes em relação ao seu produto ajudando assim a brigada e a equipe da Flair Brasil e N.O.H. compreenderem um pouco mais sobre o produto e também sobre a categoria e assim oferecer aos seus clientes mais qualidade na hora da escolha de seus próximos scotchs.
Segue um breve resumo, que servirá de dica para todos apreciadores e vendedores de uísques.
Diferentes uísques escoceses.
O tipo de produção caracteriza diferentes estilos entre eles os mais comuns:
Blends- feitos da mistura de vários uísques (de grãos e de maltes).
Single Malt- produzidos a partir de uma mistura de grãos maltados e é
destilado num único local. Normalmente utilizam a cevada.
A Escócia é dividida em 4 regiões principais
ILHAS- notas de turfa, defumados. Chama-se de uísques fumados.
LOWLANDS- costumam ser mais leve em paladar e aroma.
HIGHLANDS/SPEYSIDE- é responsável por 70% da produção do território. São vários
estilos e devido ao grande número de destilarias. Tendem para notas frutadas e
adocicadas.
Sobre Glenfiddich
Pronuncia correta. “glenfidiqui” (por favor, bartender pare de falar errado).
12 anos - ótimo para clientes que estão acostumadas a marcas tradicionais de uísque Standart e Blend 12.
15 anos - pode ser servido na hora da sobremesa devido suas características adocicadas e é excelente para convidar aquele cliente que está interessado em curtir novas experiências.
18 anos – em regra, os uísques e destilados mais robustos e com maior complexidade acompanham bem charutos, ótimo para bebedores e apreciadores que costumam beber moderadamente e curtem cada gota de seu destilado com satisfação e prazer.
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