quarta-feira, 10 de julho de 2013

Restaurantes bizarros temáticos -Ctrl+C Ctrl+V

Separamos para vocês na nossa coluna "copia + cola" um artigo sobre restaurantes bizarros ao redor do mundo. Já pensou se a moda pega por aqui?


Confira 15 lugares bizarros temáticos ao redor do mundo:
Por  em 27.04.2013

Apesar de cadeias famosas, como Hard Rock Café e Planet Hollywood, estarem em declínio no que diz respeito à popularidade, especialistas ainda acham que restaurantes temáticos têm espaço no gosto do público.
O truque para a criação de um excelente restaurante temático é o mesmo de qualquer restaurante: no fim das contas, o sucesso se resume a fundamentos básicos como boa comida e excelente serviço.
Uma vez que esses fatores sejam cumpridos, elementos como entretenimento e ambiente são um extra que, se trouxerem uma experiência memorável aos clientes, podem certamente fazer um restaurante se destacar da multidão.

11. Ninja New York – Nova York, EUA

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Ninja New York, na Hudson Street em Nova York, possui uma atmosfera de vila montanhosa japonesa. Críticos dizem que é perfeito para crianças e famílias e descrevem a experiência como divertida. Embora a comida pseudojaponesa seja apresentada lindamente, não é consistentemente considerada boa, e provou ser o principal ponto de discordância entre os críticos do restaurante. Os garçons, vestidos de preto, fazem truques de mágica e palhaçadas ninjas. No entanto, muitos clientes comentaram que o preço é salgado. A maioria dos restaurantes temáticos pode se dar ao luxo de cobrar um pouco mais porque proporcionam uma experiência única, mas os clientes ainda precisam sentir que valeu a pena.

8. Alice of Magic World – Tóquio, Japão

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Cartas de baralho, xícaras desproporcionais, iluminação em forma de coração… O ambiente do restaurante Alice of Magic World, em Tóquio, se baseia na famosa história de Alice no País das Maravilhas. Localizado no distrito de Ginza, o local recebeu críticas positivas em blogs de turistas, e temos certeza que os fãs de Lewis Carroll que procuram uma experiência gastronômica única iriam adorá-lo. As garçonetes se vestem como a personagem e os clientes escolhem entre alimentos artisticamente apresentados como “Salada Espelho Mágico”, “Pizza Gato de Cheshire” e “Molho de Vinho Rainha de Copas”, etc.

6. Barbie Café – Taipei, Taiwan

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Bonecas Barbie foram inicialmente fabricadas em Taiwan, por isso é justo que este restaurante temático seja baseado lá. Inaugurado em 2013, o local rosa e plástico com babados é ainda mais distinto do que outros restaurantes temáticos, pois foi aberto como parte da estratégia de negócios da empresa de brinquedos Mattel. A companhia espera promover a imagem de marca da boneca e atrair os fãs da Barbie de todo o leste da Ásia.

5. Hospitalis – Riga, Letônia

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Hospitalis é restaurante de temática de hospital, localizado em Riga, Letônia – e não economiza nos detalhes. A decoração é intencionalmente estéril, com azulejos brancos, metal brilhante e um monte de instrumentos médicos autênticos. Ao invés de faca e garfo, os clientes recebem uma variedade de instrumentos cirúrgicos para cortar sua comida, tipo seringas e bisturis. Todos os clientes precisam assinar um termo de responsabilidade antes de comer (sério). Também podem se voluntariar para serem colocados em uma camisa de força, e alguém vem dar comida a eles. Drinks são misturados por bartenders em materiais cirúrgicos e servidos em bolsas de sangue, recipientes de amostras de urina e tubos de ensaio.

4. Hello Kitty Dreams – Pequim, China

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Em 2011, um restaurante da Hello Kitty abriu em Pequim, China. Previsivelmente, o restaurante está cheio de parafernália da Hello Kitty e inundado com a cor rosa. Muitos dos itens alimentares exibem o rosto da gata japonesa. Já que a marca é famosa, provavelmente este restaurante tem mais chance de sobrevivência do que a média de restaurantes temáticos. Na verdade, desde a sua inauguração, o negócio tem mostrado pouca evidência de desaceleração. Sarah Wang, diretora executiva, diz que planeja se concentrar neste restaurante antes de considerar a abertura de quaisquer outros. “É a minha primeira vez no mundo dos negócios gourmet e gostaria de fazer isso com cuidado”, explica.

O Autor:
Rodolfo Sousa Bob Rodolfo Sousa Bob é gastrônomo, mixologista, treinador. Sommelier formado pelo SENAC. Especialista nível 2 Wine and Spirits Education Trust. Administrador do blog OBARVIRTUAL.

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