segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Brasil, o país do uísque?


Na terra da cachaça, quem vem ganhando espaço nos últimos tempos é o uísque. Tanto que o Conselho de Bebidas Destiladas dos Estados Unidos (DISCUS - www.distilledspirits.org) realiza dois eventos no Brasil para promover os destilados norte-americanos no país tupiniquim.


Marcados para os dias 28 de janeiro, em São Paulo, e 29, no Rio de Janeiro, os eventos contarão com a presença de Jeff Arnett, Master Distiller da Jack Daniel’s, em sua primeira visita ao Brasil, que comandará um seminário sobre a história e o processo único de produção do Bourbon e do Tennessee Whiskey, seguido de degustação de bebidas e demonstração da popularidade dos whiskeys norte-americanos no preparo de coquetéis.
Na comitiva também estão produtores de pequenas destilarias dos EUA, apresentando seus whiskeys, bourbons, brandies, gins e vodkas ao mercado brasileiro, muitos ainda não exportados para o país. São eles: Dan Farber, produtor da Osocalis Distillery, da Califórnia; Christian Krogstad, produtor da House Spirits Distillery, do Oregon; Scott Harris, proprietário da Catoctin Creek Distilling Co., da Virginia; e Brian McKenzie, proprietário da Finger Lakes Distilling, de Nova York.

A expectativa das marcas é uma maior expansão nas exportações de bebidas alcoólicas norte-americanas para o Brasil em virtude do crescente interesse global pelo whiskey dos EUA, que atingiu mais de US$ 1 bilhão em exportação mundial em 2012.
“O interesse pelos melhores Burbons e Whiskeys do Tennessee tem crescido de forma acentuada em virtude de sua herança autêntica, de seus aromas marcantes e de sua versatilidade nos coquetéis,” diz Jeff Arnett. “Estamos empolgados para compartilhar isso com mercado brasileiro”, completa.
DESTILARIAS PARTICIPANTES
* Osocalis Distillery (www.osocalis.com)
* House Spirits Distillery (www.housespirits.com)
* Catoctin Creek Distilling Co. (www.catoctincreekdistilling.com)
* Finger Lakes Distilling (www.fingerlakesdistilling.com)
* Bulleit Bourbon (www.bulleit.com)
* Jack Daniel’s (www.jackdaniels.com)
* Knob Creek (www.beamglobal.com)
* Maker’s Mark (www.makersmark.com)
* Wild Turkey (www.wildturkeybourbon.com)
* Woodford Reserve (www.woodfordreserve.com)

O Autor:
Rodolfo Sousa Bob Rodolfo Sousa Bob é gastrônomo, mixologista, treinador. Sommelier formado pelo SENAC. Especialista nível 2 Wine and Spirits Education Trust. Administrador do blog OBARVIRTUAL.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes