sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

E você sabe o que um bitter pode fazer em um coquetel? Este domingo a gente vai mostrar na Feirinha Gastronômica.



O mixologista Laércio Zulú apresentará a nova cara de seu Bitter Artesanal e as diferenças de aromas e sabores de um grande clássico da coquetelaria, o Fizz de cachaça, neste domingo na barraquinha do Mapa da Cachaça.



Zulú segue o caminho de grandes chefs e mixologistas renomados, que buscam suas verdades pessoais e as explicitam através de suas criações. O Zulú Bitters é o resultado de pesquisas, testes e muita dedicação de um homem que encontrou sua verdade na produção de grande parte de seus ingredientes de bar. Seu Bitter Aromatic, tem aromas que refletem memórias sensoriais de um jovem baiano. Para os mais acostumados a degustação facilmente percebem notas e aromas de madeiras brasileiras, temperos que lembram a  cultura nordestina. A cor, sabor e textura são outros diferencias deste produto, que pode ser usado para perfumar e saborizar bebidas, coquetéis, sobremesas e muito mais.



Sobre o Fizz

Pode se entender por Fizzes um grupo de coquetéis que levam em sua receita açúcar, sumo de cítricos, gelo e água gaseificada. Batidos em coqueteleira e servidos em copo longo completados com água gaseifeicada. Mais de que um coquetel está relacionado a uma base de preparo, que pode derivar em centenas de receitas, aromatizadas com frutas cítricas como abacaxi, pomelo, tangerina e muitas outras. Nossa dica é escolha o destilado de sua preferência, no nosso caso cachaça artesanal de ótima qualidade.



Para adquirir Zulú Bitters e mais informações precisas sobre o universo da gastronomia mixologica, acesse obarvirtual.com.br e curta no facebook.com/OBarVirtual



O Autor:
Rodolfo Sousa Bob Rodolfo Sousa Bob é gastrônomo, mixologista, treinador. Sommelier formado pelo SENAC. Especialista nível 2 Wine and Spirits Education Trust. Administrador do blog OBARVIRTUAL.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes