Em minha última visita ao jovem J Kennedy, ele me apresentou dois coquetéis que fazem parte de seu repertório: o famoso Sazarec e o Alaska. Kennedy é um bartender que aprecia e conhece muito sobre a coquetelaria americana da década de trinta e também sobre coquetéis centenários.
Em um de seus artigos, ele escreve um excelente texto sobre o popular Old Fashioned que você pode ler no link da Single MaltBrasil.
Alaska é uma receita tradicional que no livro The Savoy Cocktail Book aparece como sendo o preparo de ¾ Gin para ¼ de Yellow Chartreuse bem batidos e servidos em taça bem gelada sem gelo. Apesar do nome, o livro aponta que a receita teria sido criada no estado norte-americano da Carolina Do Sul.
Em seguida, escolha o gin de sua preferência, mas fique atento aos conselhos de Gary Regan, que nos diz que dois gins interessantes são o Bombay e o Tanqueray e recomenda ainda para que ele seja preparado mexido, contrariando a receita de Harry Craddock. Na dúvida, teste ambas as formas e chegue a sua conclusão.
O mais bacana de coquetéis sem gelo é que, quando bem
preparados, melhoram ao aquecer. E te deixam por bastante tempo provando aromas e
sabores novos.
0 comentários:
Postar um comentário