quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Lembranças centenárias de um jovem garoto


Em minha última visita ao jovem J Kennedy, ele me apresentou dois coquetéis que fazem parte de seu repertório: o famoso Sazarec e o Alaska. Kennedy é um bartender que aprecia e conhece muito sobre a coquetelaria americana da década de trinta e também sobre coquetéis centenários.


Em um de seus artigos, ele escreve um excelente texto sobre o popular Old Fashioned que você pode ler no link da Single MaltBrasil

Alaska é uma receita tradicional que no livro The Savoy Cocktail Book aparece como sendo o preparo de ¾ Gin para ¼ de Yellow Chartreuse bem batidos e servidos em taça bem gelada sem gelo. Apesar do nome, o livro aponta que a receita teria sido criada no estado norte-americano da Carolina Do Sul.

Em seguida, escolha o gin de sua preferência, mas fique atento aos conselhos de Gary Regan, que nos diz que dois gins interessantes são o Bombay e o Tanqueray e recomenda ainda para que ele seja preparado mexido, contrariando a receita de Harry Craddock. Na dúvida, teste ambas as formas e chegue a sua conclusão.

Sazerac com Bourbon Evan Wilians, Cognac Remy Martin, torrão de açúcar, bitter, Spray de absinto e Casca de limão siciliano.
SAZERAC - New Orleans Classic - por J Kennedy

O mais bacana de coquetéis sem gelo é que, quando bem preparados, melhoram ao aquecer. E te deixam por bastante tempo provando aromas e sabores novos.


HANKY PUNKY COCKTAIL - Sabores intensos, entre eles amargor, complexidades aromáticas para deixar especialistas por minutos em silencio. -Fernet Branca, Vermouth Italiano Tinto e Gim/Genever. Para perfumar  Spray de casca de Laranja flambado.  A decoração do drink  na foto é um capricho do Bartender J Kennedy - fatia de laranja desidratada, -


O Autor:
Rodolfo Sousa Bob Rodolfo Sousa Bob é gastrônomo, mixologista, treinador. Sommelier formado pelo SENAC. Especialista nível 2 Wine and Spirits Education Trust. Administrador do blog OBARVIRTUAL.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes