domingo, 2 de fevereiro de 2014

Satay cozinha contemporânea chinesa e coquetéis incríveis


Localizado na região dos Jardins, em São Paulo, o restaurante Satay apresenta a gastronomia contemporânea chinesa em um ambiente moderno e requintado. Como não poderia deixar de ser, além dos pratos contemporâneos, o cardápio também conta com clássicos da cozinha chinesa, além de receitas com influência de outros países asiáticos. Tudo comandado pelos chefs , da China Kin Lee Lam (ex- restaurante Mr. Lam), e Low Kin, de Cingapura. A carta de drinks foi elaborada pelo chefe de bar Marcelo Serrano.


Marcelo usa o coquetel Moscow Mule, que já lhe trouxe muita notoriedade sendo sucesso de vendas e de grande repercussão, em uma versão repaginada para o restaurante Satay, chamada de Shagay Mule, leva ingredientes de inspiração asiática. Shangai Mule - vodka Le Citron, licor de Umê, suco de limão Siciliano finalizado com espuma de Capim Santo que confere uma indispensavel textura ao frescor e leveza do drink.

Um dos meus preferidos desta degustação foi o refrescante Infusion que mantém suavidade e destaca toques amargos e cítricos bem equilibrados. Infusion - Gin com infusão de açafrão, grape fruit, xarope de romã, citrus e bitter de lavanda. Toque de amargor coquetel leve e refrescante. O copo de prata mantém o coquetel gelado do inicio ao fim.


Já no que diz respeito às refeições, temos para começar algumas entradas como o Chicken Satay, espetinho de frango com molho especial, Wasabi Praws, camarões empanados com molho ao wasabi, e Dumplings, trouxinhas ao vapor de recheios variados. Entre os pratos principais, o destaque fica com o Pekin Duck, tradicional pato de Pequim laqueado. Outras sugestões são o Oyster Beef, fatias de mignon com molho de ostra levemente apimentado, e o Orange Chicken, fatias de frango empanadas com molho de laranja.

Frango empanado com molho de laranja é um dos destaques do Satay



Peking Duck –


HONG KONG. Tequila infusão de baunilha e chás de especiarias, framboesa . maple syrup ,limão siciliano; Decora com a maça boleada empanadas na forofa de especiarias flambada.

A esquerda Bolo de pistache com sorvete de Cha verde. A direita do drink um Petit Gato Classico. 

Ao final da degustação ficou evidente a preocupação com a qualidade gastronômica. E quando digo gastronômica me refiro a preocupação em ter um cardápio harmonioso entre bebidas e comidas. Os pratos impecáveis e os coquetéis de perfis variados, faz com que seja uma grande experiência passar um tempo a mesa ou ao balcão do Satay.

O Autor:
Rodolfo Sousa Bob Rodolfo Sousa Bob é gastrônomo, mixologista, treinador. Sommelier formado pelo SENAC. Especialista nível 2 Wine and Spirits Education Trust. Administrador do blog OBARVIRTUAL.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes