quinta-feira, 23 de maio de 2013

O fora-da-lei da literatura contemporânea - William S Burroughs - Zest de Cultura


William Seward Burroughs II (5 de fevereiro de 1914 – 2 de agosto de 1997) foi um escritor, pintor e crítico social nascido nos Estados Unidos da América.  Pela importância e radicalidade, sua obra pode ser colocada ao lado da de escritores como John Barth, Samuel Beckett, Henry Miller, Céline, Doctorow e Thomas Pynchon. Norman Mailer o considerava um gênio. John Updike, "um escritor incorruptível".



Apesar de fazer parte da chamada geração beat, seus livros têm pouco em comum com o restante desses autores, já que a linguagem utilizada provém de fluxos de consciência durante o uso de alucinógenos. Escreveu livros "ilegíveis", foi exterminador de ratos, detetive particular, viveu no México, Marrocos, Paris, Londres. Foi guru dos hippies, punks e agora, dos surfistas internéticos.

Participou de diversos álbuns de músicos como Frank Zappa, John Cage e Philip Glass, John Giorno e Laurie Anderson.
Ele também recitou a letra do R.E.M. da música “Star Me Kitten” para uma versão especial da canção para a trilha sonora da série Arquivos X.

Sua bebida predileta (antes e depois de todas as drogas que usava) era a Vodka Cola. Simples de fazer e fácil de se embriagar

Uma frase por Burrogs:

"Um paranóico é alguém que sabe um pouco do que está acontecendo"


O Autor:
Rodolfo Sousa Bob Rodolfo Sousa Bob é gastrônomo, mixologista, treinador. Sommelier formado pelo SENAC. Especialista nível 2 Wine and Spirits Education Trust. Administrador do blog OBARVIRTUAL.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes