domingo, 10 de outubro de 2010

42 Below - Por dentro da Garrafa





Recentemente experimentei uma vodca da Nova Zelândia chamada 42 Below, para ser mais específico a de Feijoa.





"Não poderia deixar de agradecer ao Tom, um amigo do bar Virtual, que reside na Nova Zelândia e participara do IBA representando a Nova Zelândia, até ai tudo bem né, mas o Tom que me refiro é Brazuca e com certeza muitos do Bar Virtual o conhecem. Foi ele que me apresentou essa vodca, na verdade a historia é mas comprida , mas vamos seguindo com o post."

Feijoa para quem não conhece(eu também não conhecia) é uma fruta definida no Wikipédia como: Feijoa (=Acca) é um gênero da família Myrtaceae que inclui uma única espécie, a Feijoa sellowiana, conhecida vulgarmente por goiaba-serrana ou goiaba-ananás. É um arbusto vivaz ou árvore de pequenas dimensões, atingindo de 1 a 7 metros de altura, originário das terras altas do sul do Brasil, Colombia, Uruguai e norte da Argentina. É encontrado na Nova Zelândia.



Fica aí também uma boa dica para novos experimentos coqueteleiros, FEIJOA...







Algo muito singular singular é que essa vodca é neozelandesa e tem aroma e sabor refrescante, algo meio que para menta, difícil descrever, desculpe-me a comparação chula mas me lembrou muito Trident de menta, que os especialistas em destilados não me ouçam.


A marca hoje pertence ao grupo Bacardi Martini, mas teve início despretencioso entre 1999/2000 e com pouco tempo de mercado ganhou vários prêmios internacionais referentes a qualidade de destilados mundo a fora, conta com uma publicidade agressiva e irreverente. Vira a volta faz graça com famosidades como Paris Hilton, George Michael, Ministro Tony Blair e outros, são tão irreverentes que fazem graça até mesmo com o fato de ser uma vodca produzida na Nova Zelândia. O nome 42 Below é uma menção tanto ao fato da localização da destilaria 42º graus abaixo do equador e seu teor alcoólico de 42%.



Uma de suas últimas campanhas, foi vencedora do premio MMA Awards na categoria Messaging. A ação promovia a interação entre o envio de SMS e diversos telões. A ação, que ocorreu no ano passado na Nova Zelândia, convidava aqueles que passassem em frente aos telões à interagirem com os atores. Para promover a interação, os interessados em participar deveriam enviar um SMS para o LA 4488 dizendo o que gostariam que a pessoa, que aparecia na imagem do telão, fizesse.

Click na Imagen e assista ao video



Logo posto um por dentro da garrafa 42 Below, por enquanto a rodada de informações, fica por nossa conta.Fiquem atentos ao open bar de informações do "Bar Virtual”


Abs, Rodolfo bob

O Autor:
Rodolfo Sousa Bob Rodolfo Sousa Bob é gastrônomo, mixologista, treinador. Sommelier formado pelo SENAC. Especialista nível 2 Wine and Spirits Education Trust. Administrador do blog OBARVIRTUAL.

1 comentários:

cla disse...

Boa noite,
Por um acaso saberias me dizer onde posso comprar essa vodca?
Ja procurei por tudo e nao encontro.
obrigada

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes