domingo, 17 de outubro de 2010

Grey Goose Vive La Revolution -classificatóraia SP-

Na última quinta feira dia 14, aconteceu em São Paulo mais uma etapa eliminatória do campeonato Grey Goose Vive La Revolution, um campeonato de abrangência nacional. Estava em jogo vagas para a grande final, onde bartenders de todo o Brasil confrontarão seus conhecimentos mixológicos.
35 competidores demonstraram técnicas e estilos diferentes na execução de suas receitas, com tempo de 1 minuto para apresentação e 4 minutos para execução de seus coquetéis, tiveram a oportunidade de explicar suas receitas, a escolha dos ingredientes, conceito e técnicas utilizadas no preparo dos drinks. Alguns se destacaram na apresentação relacionando contextos históricos e culturais à escolha de ingredientes. Infelizmente nem todos entenderam a oportunidade de expressar suas idéias e critérios adotados para o desenvolvimento do coquetel.

O nível de competidores foi muito bom, poucos não estavam preparados para uma competição do nível, Grey Goose Vive La Revolution, mesmo com as orientações da marca, uma minoria exibiu algumas bizarrices técnicas e misturas improváveis, mas isso não ofuscou a qualidade dos demais que estavam bem preparados.
A disputa das vagas para a grande final foi acirrada e por pouco não tivemos uma bartender entre os finalistas.

Segue a colocação:


1° Rogerio Rabbit
2° Henrique Medeiros
3° Matheus Zandona
3° Marcelo Serrano



Abs, Rodolfo Bob.

O Autor:
Rodolfo Sousa Bob Rodolfo Sousa Bob é gastrônomo, mixologista, treinador. Sommelier formado pelo SENAC. Especialista nível 2 Wine and Spirits Education Trust. Administrador do blog OBARVIRTUAL.

1 comentários:

Anônimo disse...

Quem foi a Bartetender que se destacou e quase foi pra final?
Abraços, Carlos

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes