domingo, 19 de maio de 2013

Whisky: no gosto dos brasileiros

Hoje também é dia de whisky em OBarVirtual. Nosso leitor já pode conhecer a história dessa bebida apreciado no mundo todo no post que publicamos ontem.
Agora é a vez de saber um pouco sobre a categoria de whisky que está entrando no gosto dos brasileiros.

Blends- feitos da mistura de vários uísques (de grãos e de maltes).

Single Malt- produzidos a partir de uma mistura de grãos maltados e é destilado num único local. Normalmente utilizam a cevada.


(leia mais em Treinamento Glenfiddich SP - Cutuvelu Nú Balcão)


Garçom pode por Whisky no meu gelo por favor?


"Não você não leu errado e eu também não estou louco. Juro que fiz este pedido na última terça-feira no ICI Bistro. É que o gelo estava tão bom que resolvi repetir o whiksy.

Keep Calm and Drink Ice with whisky que eu explico. A história começou quando dois malucos, um por whisky (Benny Novak dono do ICI Bistro) e outro por Mixologia (Marcio Silva consultor de bares e bebidas) resolveram unir forças para trabalhar um item que sempre esteve relegado a segundo plano o GELO.

Este foi o ponto de partida para a criação de uma carta exclusiva e inédita de Gelos com Whiskys. A carta On The Rocks está dividida em dois grupos, On the Rocks onde você escolhe o tipo de gelo (5 tipos)  e a Cristais de gelo onde quatro drinks clássicos são servidos em um copo com um único cristal de gelo.

Os gelos podem acompanhar whiskys escoceses Standards (R$ 27,00 – Johnnie Walker Red Label ou JB) ou De Luxes (R$ 34,00 – Johnnie Walker Black Label ou Haig), também dá pra escolher outro tipo de whisy. Mas corra porque o cardápio vai ficar no ar por apenas 15 dias."

(Leia no blog do especialista Cesar Adames)

Carta On the Rocks ICI Bistro 2 - Ruby Sparks, Coconut Honey, Passion Touch e Whisky com Guaraná 4_Cred Rodrigo Erib PQO chef Benny Novak e Márcio Silva, um dos maiores mixologistas do Brasil, acabam de lançar um menu de whiskies com gelos especiais no Ici Bistrô. Confira as sugestões: http://gastrolandia.uol.com.br/noticias/benny-novak-e-marcio-silva-lancam-carta-de-whiskies-com-gelos-especiais-no-ici-bistro/

O Autor:
Rodolfo Sousa Bob Rodolfo Sousa Bob é gastrônomo, mixologista, treinador. Sommelier formado pelo SENAC. Especialista nível 2 Wine and Spirits Education Trust. Administrador do blog OBARVIRTUAL.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes