quinta-feira, 27 de junho de 2013

F. Scott Fitzgerald o Magnata Boêmio - Zest de Cultura

Famoso por romances como O grande Gatsby (que atualmente virou filme estrelado por Leonardo de Caprio)Suave é a noite e Este lado do paraíso, F. Scott Fitzgerald merece igualmente constar entre os grandes contistas do século XX. 

Ao longo de sua carreira, escreveu cerca de 160 contos, com os quais ganhava a vida, afiava o domínio da narrativa sinuosa e do diálogo cortante, e firmava junto ao público o seu lugar de grande cronista da Era do Jazz.

A atmosfera luminosa de despreocupação e opulência de tantos dos contos de Fitzgerald serve como pano de fundo para histórias de perda: da beleza, do dinheiro, da dignidade e, pior que tudo, da juventude.

Frase: "Primeiro você toma uma bebida, depois a bebida toma uma bebida, depois a bebida toma você”


Bebida: Gin Rickey - Gin Limão e Aguá com Gás

Fitzgerald chegou afirmar que gostava de gin, porque ninguém podia sentir o cheiro de sua respiração - mas nós apostamos que quando ele e sua esposa estavam aprontado nas festas, ninguém realmente se preocupava muito com bafo de cana dos dois...


O Autor:
Rodolfo Sousa Bob Rodolfo Sousa Bob é gastrônomo, mixologista, treinador. Sommelier formado pelo SENAC. Especialista nível 2 Wine and Spirits Education Trust. Administrador do blog OBARVIRTUAL.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes