sexta-feira, 12 de julho de 2013

Noitada com a Bebida Nacional "sabadão belezequis"




O Mapa da Cachaça está completando 3 anos de estrada e para comemorar, no dia 13 de julho, vamos realizar um evento para difundir e valorizar as qualidades de um produto tipicamente brasileiro, a nossa cachaça!

A Noitada com a Bebida Nacional vai unir informação, gastronomia, música e muita cachaça no Centro Cultural Rio Verde, a partir das 19h. Teremos palestras, experiências, aulas práticas e degustações com especialistas como a chef Bia Goll, os mixologistas Marco De La Roche e Junior WM, o criador de blends Nelson Duarte, o escritor Renato Figueiredo, a designer Mariana Jorge e César Adames, expert no mercado de tabacos e destilados.
Para animar essa grande noite, traremos, direto de Brasília, a banda do CD Bebida Nacional, produzido e gravado pelo Mapa da Cachaça em parceria com o compositor Alessandro Corrêa. As faixas do CD tem a cachaça como tema traduzido em diversos ritmos brasileiros, como a milonga, o samba, o frevo e até marchinhas de carnaval.
Curtiu? Garanta seu ingresso antecipadamente em www.catarse.me/mapadacachaca e ganhe recompensas super bacanas! E pra quem preferir, também será possível comprar a sua entrada na hora na bilheteria do Centro Cultural Rio Verde.
Ingressos serão vendidos na porta, mas você também pode comprar e ganhar presentes no site   http://catarse.me/pt/mapadacachaca
A entrada custa a partir de R$ 25,00 
 
Programação:
19:15 - Design e Cachaça
A designer Mariana Jorge fala sobre rótulos de cachaça como representantes da cultura material brasileira.
19:45 - As viagens por alambiques artesanais
A chef de cozinha Bia Goll fala sobre a importância da filosofia de uma produção artesanal dentro da cozinha e sua relação com a cachaça.
20:30 - Em busca de uma mixologia brasileira
O mixologista Marco De la Roche fala sobre bebidas típicas brasileiras como base para uma mixologia genuinamente nacional.
21:30 - Criando blends 
Aula prática com o master blender Nelson Duarte sobre criação de blends de cachaça utilizando madeiras brasileiras.
22:00 - Degustação de Cachaças 
O escritor Renato Figueiredo conduz uma degustação de cachaças e fala sobre as virtudes que fazem dela um produto gourmet.
22:00 - Harmonização de Cachaças e Charutos
Cesar Adames, expert em tabacos e destilados conduz uma harmoni- zação de cachaças com charutos.
22:15 - Show do CD Bebida Nacional 
A banda apresenta um repertório com composições de estilos tipicamente brasileiros como o choro, o samba, a milonga e até marchinhas de carnaval.

23:30 - DJ Abud com um setlist de músicas brasileiras para fazer todo mundo tomar a pista!

Vai beber? Não dirija! 

O pessoal do Mapa da Cachaça deu umas dicas, para todos poderem aproveitar de maneira responsável a noitada
Existem hoje no mercado diversos aplicativos disponíveis para facilitar a busca por um taxista mais próximo da sua região. Ele mapeia os carros por GPS e o serviço é 100% seguro. Baixe no seu celular: 99taxi,easyTaximoove taxitaxibeat, entre outros.
Quer saber mais sobre transporte acesse o link e leia o artigo na integra

Como proteger os bêbados e os sóbrios do nosso Brasil?


O Autor:
Rodolfo Sousa Bob Rodolfo Sousa Bob é gastrônomo, mixologista, treinador. Sommelier formado pelo SENAC. Especialista nível 2 Wine and Spirits Education Trust. Administrador do blog OBARVIRTUAL.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes