sábado, 11 de janeiro de 2014

CACHAÇA YAGAURA em Meatball House


Uma cachaça diferente. Tão diferente que além de apostar na brasilidade em seu designer de garrafa e blend de cachaças, resolveu convidar o mixologista Márcio - #VemComigoQueVaiSerDivertido – Silva para estar a frente dos trabalhos de alta mixologia.



E foi Márcio Silva o anfitrião do lançamento da marca para os bartenders de São Paulo, os recebendo com coquetéis fantásticos em seu recém inaugurado bar, o The Metball House.

Estavam reunidos a nata da coquetelaria paulistana e os companheiros de  bares mais conceituados da cena  mundial, como Xavier Padovani, proprietário dos ECC de NYC e Londres e Bobby Hiddleston Dead Rabbit NYC.
No Primeiro quadro da esquerda os Mixologistas  Renan Tarantino, Laércio Zulú e Fabio La Pietra. Ao lado a embaixadora de Saquê Yasmin Yonashiro e o Mestre Derivan de Souza. Abaixo saquinhos de camomila sendo infundidos em cachaça Yaguara, num cocktail chamado de Charm "O" Sina.

Tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais o trabalho da cachaça Yaguara, que tem evidente interesse no mercado de mixologia atual e já começou bem ao realizar um trabalho sério e sem equívocos tratando bartenders com respeito e oferecendo um grande produto às prateleiras dos bares do mundo.

A beleza da garrafa (que diga-se de passagem, foi projetada pelo desing britânico de vidros Brian Clark, pensada em todos os aspectos para um trabalho fácil para os bartenders de todo o mundo, além de ser inspirada no calçadão de Copacabana) e a qualidade do destilado foram evidenciadas nos coquetéis a altura da proposta da marca, no clima que encontramos nos balcões do Meatball House comandados por Márcio Silva e Marcos Néia, que serviram ótimos coquetéis regados a risadas e hospitalidade.

Na recepção um combinado especial. o coquetel, Tabelinha
Bebeto e Romário, dupla dose Cachaça e Suco de tomate temperado para finalizar o trago com textura e sabores condimentados.

A síntese, um evento que trouxe o que de melhor a cachaça tem a oferecer: alegria e confraternização, combinado com uma mixologia de alto nível.

Daremos mais detalhes sobre o Meatball House e sobre a cachaça Yaguara em breve.
Aguardem!

O Autor:
Rodolfo Sousa Bob Rodolfo Sousa Bob é gastrônomo, mixologista, treinador. Sommelier formado pelo SENAC. Especialista nível 2 Wine and Spirits Education Trust. Administrador do blog OBARVIRTUAL.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes