Para começar o ano com o pé direito, Rabo de Galo Style!
È isso mesmo Rabo de Galo! Quantos bartenders não torcem o nariz quando se fala de Rabo de Galo? Na verdade não muitos, pelo menos o pessoal mais antigo com certeza já se deparou com o tal e não fez muita cerimônia na hora de vira-lo guela a baixo, afinal se trata de um coquetel intimamente ligado à cultura de botecos Brasileiros.
Que atire a primeira pedra aquele que nunca foi na padaria e pediu um copo do danado ou em uma barraquinha de algum lugar estranho em frente a uma balada ou sei lá mais aonde e saiu com seu copinho de plástico se preparando paro que estaria por vir.
(cock = galo / tail= rabo) =
Mas o coquetel que nosso amigo Márcio Silva prepara no vídeo se trata de uma releitura de um clássico dos botecos Brasileiros com muito mais refinamento, técnica e dignidade. se alguém estiver lendo este post e não souber do que se trata, fácil eu dou a dica vá até o buteco mais próximo e pergunte ao seu João ou peça para ele, que lhe prepare um e vocês poderão comparar com o que meu amigo Márcio faz.
Abraço e um bom ano para todos nós.
2 comentários:
O Marcio foi o primeiro bartender a me convencer que o Brasil possuia uma escola de coquetelaria, com suas caracteristicas próprias e até um extenso receituário de coquetéis,até então, nunca tinha pensado que são servidos milhares de coquetéis todas as noites nos botecos brasileiros. O meu rabo de galo eu tomava com cachaça e cinar, acho q esse ficou bem melhor, rsrsrsrs, Saúde!!!
Até que enfim a ilustre participação de Matheus Zandona rs...
Já estava em tempo heim!
Abçs
Postar um comentário