terça-feira, 9 de outubro de 2012

4º Grey Goose Vive La Revolution (Regulamentos)

O prestigiado campeonato -Grey Goose Vive La Revolution 4- já está a todo vapor!!!!


Os treinamentos já se encerraram. Em breve  começam as eliminatórias nos 4 estados participantes, Bahia, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo.

Com certeza contará com boas surpresas, como nas edições anteriores, grandes coquetéis e ótimas apresentações dos top bartenders selecionados, em uma elegante celebração oferecida pela marca Grey Goose Vodka.

Confiram a baixo as regras e datas da competição
Enjoy!!!


Regulamento Grey Goose eliminatória

Obrigatoriamente o competidor tem que ser maior de dezoito anos para participar.

Esse campeonato é somente para convidados tendo como limite máximo quinze competidores por cidade.


Grey Goose é o único destilado permitido ( mínimo de 50 ml por cocktail), a utilização de qualquer outro destilado causará a desclassificação imediata do competidor.


O simpático embaixador da marca no Brasil 
-Sr. Pablo Moya -
O competidor pode utilizar outras bebidas alcoólicas como espumantes, licores, bitters e fermentados, porém a soma de todas as outras bebidas alcoólicas não podem passar de 50 ml por cocktail.


Não existe limite de ingredientes para a composição do cocktail.
O competidor tem que preparar três cocktails iguais em 5 minutos, caso ultrapasse esse tempo o mesmo será penalizado em -10 pontos por segundo.O limite máximo de tolerância é de 30 segundos, ou seja o competidor que finalizar a apresentação com um tempo maior do que cinco minutos e trinta segundo será desclassificado.
O glassware é de responsabilidade total do competidor, assim como equipamentos, utensílios e insumos.A organização fornecerá Grey Goose, gelo e o material básico necessário para a competição. A organização tem o direito de alterar esse regulamento a qualquer tempo visando o melhor para a competição.
O competidor antes do início da competição deverá assinar um termo concordando com a utilizaçào da sua imagem e receituário nos veículos de mídia pela marca, promovendo a competição, os profissionais e seus respectivos cocktails. O primeiro e o segundo colocado na etapa de Salvador e Florianópolis ( Brasil Open) ganham a vaga para a final em São Paulo com todas as despesas pagas. O primeiro ao quarto lugar nas etapas de São Paulo e Rio de Janeiro ganham a vaga para a final com todas as despesas pagas.



ELIMINATÓRIAS:

22/10 SALVADOR

23/10 RIO DE JANEIRO

29/10 FLORIANÓPOLIS

30/10 SÃO PAULO






CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

 


 VISUAL. 0 a 100 pontos

AROMA 0 a 100 pontos

SABOR 0 a 100 pontos

TÉCNICA 0 a 100 pontos

POSTURA 0 a 100 pontos

OVERALL 0 a 100 pontos







O Autor:
Rodolfo Sousa Bob Rodolfo Sousa Bob é gastrônomo, mixologista, treinador. Sommelier formado pelo SENAC. Especialista nível 2 Wine and Spirits Education Trust. Administrador do blog OBARVIRTUAL.

1 comentários:

Unknown disse...

Esse campeonato é somente para convidados tendo como limite máximo quinze competidores por cidade.
Quais foram os bartenders convidados de São Paulo?
A elimantoria em São Paulo vai ser aberta ao publico ?
Se puderem passar essas informaçoes eu agradeço :)

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes