sexta-feira, 1 de março de 2013

FOI BATIDO OU MEXIDO - ZULU em “Bols Around The World”

Mais uma vez estamos aqui para fazer um Jabazão, descarado dos amigos.
Nosso diferencial aqui, no Obarvirtual é que só amigos, com qualidade e conteúdo pré avaliado tem este privilégio...

 Salve suas forças meu amigo Zulu- Turismologo/Mixologo Laercio Silva-(agora também chef de bar do NOH referência nas mídias sociais em produção de Bitters) 

E os adjetivos não param por aí!!! 

Zulu também é competidor  dos principais e mais importantes campeonatos de coquetelaria  e compartilha conosco em primeira mão, sua ultima invenção mixológica, criada para a competição internacional   “Bols Around The World”






UMBU BOLS SOUR By ZULU

 

O Umbu Bols Sour associa o toque do umbu, uma fruta típica do nordeste brasileiro, com os aromas e sabores do Zulu Orange Bitter. As bases do coquetel ficam por conta do Bols Genever, com sua complexidade herbácea e potencial alcoólico equilibrado e elegante, e do Licor Bols Elderflower, com seus aromas florais e sabores doces. 

A composição mantêm em destaque as características frutadas, doces e cítricas do umbu natural, escolhido para ser o “convidado” deste coquetel.
 


Para promover uma interação entre degustador e coquetel, foi usada uma técnica que segue a tendência moderna da ritualística mixológica. Através da queima de Capim Limão e ElderFlower, cria-se uma experiência sensorial que prepara ambiente e sentidos, aguçando a percepção dos aromas e sabores. Para que se siga o ritual, um lampião (luminária à base de querosene utilizada no sertão do Brasil), juntamente com a garrafa de Zulu Orange Bitter e a taça com o coquetel, é levado à mesa em uma bandeja de Prata da década de 20, com detalhes em arte décor. O candeeiro é apagado e algumas gotas do Zulu Orange Bitter são servidas sobre o coquetel, proporcionando mais uma explosão de aromas e sabores. 

Saúde!

O Autor:
Rodolfo Sousa Bob Rodolfo Sousa Bob é gastrônomo, mixologista, treinador. Sommelier formado pelo SENAC. Especialista nível 2 Wine and Spirits Education Trust. Administrador do blog OBARVIRTUAL.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes