Mais uma vez estamos aqui para fazer um Jabazão, descarado dos amigos.
Nosso diferencial aqui, no
Obarvirtual é que só amigos, com qualidade e conteúdo pré avaliado tem este
privilégio...
Salve suas forças meu amigo Zulu- Turismologo/Mixologo Laercio Silva-(agora
também chef de bar do NOH referência nas mídias sociais em produção de Bitters)
E os adjetivos não param por aí!!!
Zulu também é competidor dos principais e mais importantes campeonatos de coquetelaria e compartilha conosco em primeira mão, sua ultima invenção mixológica, criada para a competição internacional “Bols Around The World”
UMBU BOLS SOUR By ZULU
O Umbu Bols Sour associa o toque do umbu, uma fruta típica do nordeste brasileiro, com os aromas e sabores do Zulu Orange Bitter. As bases do coquetel ficam por conta do Bols Genever, com sua complexidade herbácea e potencial alcoólico equilibrado e elegante, e do Licor Bols Elderflower, com seus aromas florais e sabores doces.
A composição mantêm em destaque as características frutadas, doces e cítricas do umbu natural, escolhido para ser o “convidado” deste coquetel.
Para promover uma interação entre degustador e coquetel, foi usada uma técnica que segue a tendência moderna da ritualística mixológica. Através da queima de Capim Limão e ElderFlower, cria-se uma experiência sensorial que prepara ambiente e sentidos, aguçando a percepção dos aromas e sabores. Para que se siga o ritual, um lampião (luminária à base de querosene utilizada no sertão do Brasil), juntamente com a garrafa de Zulu Orange Bitter e a taça com o coquetel, é levado à mesa em uma bandeja de Prata da década de 20, com detalhes em arte décor. O candeeiro é apagado e algumas gotas do Zulu Orange Bitter são servidas sobre o coquetel, proporcionando mais uma explosão de aromas e sabores.
Saúde!
0 comentários:
Postar um comentário