Neste domingo, OBarVirtual traz uma entrevista com Yasmin Yonashiro, embaixadora do saquê Jun Daiti. Já atuando há três anos como embaixadora da marca, Yasmin conta como surgiu seu interesse pelo saquê e por que a bebida está caindo no gosto dos brasileiros.
OBarVirtual: Quando surgiu o seu interesse pelo saquê?
Yasmin Yonashiro: Eu sempre achei muito bonita a cultura japonesa. Há 5 anos, trabalhava em um restaurante japonês e percebi como o saquê esta ligado à cultura que tanto gostava. Por isso me apaixonei pelo mundo do saquê e me dedico à cultura japonesa.
OBV: Como embaixadora do saquê Jun Daiti, como você classifica a importância dessa marca no atual
mercado brasileiro?
mercado brasileiro?
Yasmin: O mercado de saquê cresce cada vez mais no Brasil e a Diageo, dona da marca e empresa líder em bebidas alcoólicas premium, aposta em Jun Daiti para o paladar dos brasileiros. No ano passado, a categoria saquê cresceu 21% em relação ao ano anterior. Jun Daiti é uma das poucas marcas de saquê que investem na categoria e no mundo do saquê no Brasil e, por isso, tem papel fundamental no crescimento da categoria como um todo.
OBV: Qual o diferencial do saquê Jun Daiti em relação aos demais da sua categoria no mercado?
Yasmin: Parte do seu processo de produção do saquê Jun Daiti é feito na Califórnia, dentro de uma adega japonesa de mais de 250 anos de história de produção de saquê com matéria prima californiana. Lá, o saquê é pasteurizado só uma vez, trazido para o Brasil em toneis refrigerado e pasteurizado, filtrado e engarrafado no Brasil. Por isso, ele é considerado produto brasileiro.
OBV: Quais suas funções como embaixadora do saquê Jun Daiti?
Yasmin: Como embaixadora de Jun Daiti, sou responsável por treinamentos de profissionais e comando eventos de degustação de saquê para que novos consumidores entendam um pouco desse fermentado e experimentem em drinks. Além disso, sou porta-voz da marca e auxilio o time de marketing com informações sobre o produto e sobre a cultura japonesa.
OBV: Qual a sua formação?
Yasmin: Trabalhei cinco anos em restaurantes japoneses como sake sommelière, produzindo em eventos, atuando como hostess e participando ativamente nos planos estratégicos de marketing e ações promocionais;
Atuo há três anos como embaixadora da marca Jun Daiti para empresa multinacional Diageo, participando de palestras e atuando como facilitadora;
Executei consultorias para estabelecimentos desenvolvendo cartas, treinamento e estratégias de gestão
Possuo o certificado de conclusão de Kikisake-shi (sommelier de saquê pela instituição japonesa SSI (Sake Service Institute)
Yasmin: Em japonês, Jun = Puro, Daiti = Terra grande.
A palavra “Jun”, assim como a cor azul da garrafa, faz uma referência à pureza da bebida e ao cuidado na escolha da água, um importante componente que representa 80% do sake. JUN DAITI é produzido na Califórnia, uma região que oferece água e arroz de qualidade para a produção de sake.
“Daiti”, a Terra Grande, refere-se ao Brasil e à mistura da tradição japonesa com a cultura brasileira.
OBV: O que a marca Jun Daiti representa para a mixologia?
OBV: O que a marca Jun Daiti representa para a mixologia?
Yasmin: Acho que você, Bob, pode responder essa pergunta melhor do que eu!
O interessante de Jun Daiti é que uma bebida feita para o paladar do brasileiro, por ser suave, fresco e equilibrado. Além disso, Jun Daiti é super versátil e pode ser consumido puro em temperaturas que variam de 5ºC a 55ºC e ser usado em coquetéis. Por ser tão equilibrado, muitas vezes dispensa o açúcar.
OBV: (risos) Eu falo um pouco sobre minha experiência, Yasmin. Mas antes vamos continuar com sua entrevista, focando um pouco mais em coquetéis.
OBV: (risos) Eu falo um pouco sobre minha experiência, Yasmin. Mas antes vamos continuar com sua entrevista, focando um pouco mais em coquetéis.
A segunda parte da entrevista com a embaixadora do saquê Jun Daiti Yasmin Yonashiro você confere no próximo domingo, em OBarVirtual.
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