domingo, 16 de junho de 2013

Entrevista (parte 2) com Yasmin Yonashiro - Cutuvelo Nú Balcão


Segue a segunda parte da entrevista com Yasmin Yonashiro, embaixadora do saquê Jun Daiti. Saiba por que a bebida caiu no gosto dos brasileiros e confira duas ótimas receitas com saquê.


OBV: Quais são as suas receitas preferidas com saquê?
Yasmin: Tem várias receitas que eu gosto muito! Mas o que é interessante no saquê é a versatilidade que, no caso, de Jun Daiti, é bem evidente.
Tem o Jun Daiti Martini, preparado com vodca e saquê como base alcoólica, que mostra o diferencial do saquê.



Jun Daiti Martini
30ml de sake JUN DAITI®
25ml de vodka Ketel One®
10ml de licor de melancia
gelo

Preparo: em um mixing glass, adicione cubos de gelo e mexa até que se resfrie, dispense o excesso de água e acrescente 30ml de sake JUN DAITI, 25ml de vodka Ketel One e 10ml de licor de melancia. Mexa até que o coquetel fique bem gelado e coe em uma taça martini previamente resfriada.
 Guarnição: twist de limão-sciliano

 Mas também podemos fazer um coquetel de saquê como base alcoólica, sem acréscimo de um destilado como o coquetel que você criou: o Jun Arlequim! Que eu gosto bastante também!

Jun Arlequim
Maracujá – 30 ml
Alecrim – 3 cm
Açúcar – 2 Bar Spoon
Jun Daiti – 80 ml
Copo long Drink Fino -

Modo de preparo

Colocar na coqueteleira açúcar e o alecrim. Macerar vigorosamente. 
Acrescentar gelo, maracujá e Jun Daiti. 
Bater e coar duplamente, com strainer e peneira fina, para a taça que já devera estar com muito gelo bem quebrado.
Para decoração espetar ramo de alecrim em uma cereja e servir por cima do drink.


OBV: Porque você acha que os coquetéis com saquê caíram tão rápido no gosto dos brasileiros?
Yasmin: O mercado do saquê cresceu graças ao restaurante japonês e à caipisake. A caipisake é um drink nipo-brasileiro que consegue unir o Brasil com o Japão e por isso, o brasileiro se aproximou deste coquetel. Através deste, surgiram outros, e logicamente com a popularização da gastronomia, o interesse por entender as bebidas vem crescendo, e consequentemente o saquê também.  É muito gratificante ver que o paladar do brasileiro aceita muito bem o saquê  por ser uma bebida gostosa, leve e equilibrada e ver como o mercado vem crescendo e se desenvolvendo cada vez mais!

OBV: A Jun Daiti apoia de que maneira o desenvolvimento do saquê na mixologia?
Yasmin: A Diageo é uma das poucas empresas que investem em saquê  Apoia através de eventos, ações, treinamentos, conteúdo.  Acho, que você é a prova disso! (risos) Você também me ajuda nessas ações e pode contar a sua experiência.

OBV:. (risos) Farei um post Yasmim, prometo! E vou falar tudo sobre nosso trabalho com Jun Daiti.

Fiquem ligados! Em breve, comentaremos sobre o trabalho desenvolvido pela marca de saque Jun Daiti em prol do desenvolvimento da boa mixologia.

O Autor:
Rodolfo Sousa Bob Rodolfo Sousa Bob é gastrônomo, mixologista, treinador. Sommelier formado pelo SENAC. Especialista nível 2 Wine and Spirits Education Trust. Administrador do blog OBARVIRTUAL.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes