quarta-feira, 9 de outubro de 2013

KEEP WALKING e sempre aumentando

A Johnnie Walker continua encabeçando o ranking das marcas de bebidas mais valiosas do mundo.  A consultoria Brand Finance avaliou a marca em  4,372 bilhões de dólares.

E por que tamanho sucesso? Inovação e criatividade. A publicidade da linha de Uísques  Johnnie Walker, como o exemplo da campanha “KEEP WALKING”, segundo a  própria Brand Finance é um dos fatores mais fortes para o crescimento do valor da marca.

Um bom exemplo de que para se fazer propaganda de bebida, não precisa colocar bunda ao lado de garrafa,  explorando e incentivando esteriótipos machistas e decadentes.

Esta semana nós aqui do O Bar Virtual, falávamos sobre a posição da marca em relação a suas campanhas publicitárias. Escolhemos a foto a baixo, pois foi está imagem postada na página Johnnie Walker Brasil,  que desencadeou as nossas discussões, comparações e gerou este post.













Questões relevantes como discussões culturais e enfoques sociais  podem servir de maneira positiva a sociedade e como pano de fundo de posicionamento do produto, alavancando vendas sem banalidades pejorativas. Assim todo mundo realmente ganha alguma coisa.

Escolhemos um vídeo para ilustrar nossas idéias.

O Autor:
Rodolfo Sousa Bob Rodolfo Sousa Bob é gastrônomo, mixologista, treinador. Sommelier formado pelo SENAC. Especialista nível 2 Wine and Spirits Education Trust. Administrador do blog OBARVIRTUAL.

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