A Johnnie Walker continua encabeçando o ranking das marcas de bebidas mais valiosas do mundo. A consultoria Brand Finance avaliou a marca em 4,372 bilhões de dólares.
E por que tamanho sucesso? Inovação e
criatividade. A publicidade da linha de Uísques Johnnie Walker, como o exemplo da campanha “KEEP WALKING”,
segundo a própria Brand Finance é um dos fatores mais fortes para o crescimento do valor da marca.
Um bom exemplo de que para se fazer propaganda de bebida, não precisa colocar bunda ao lado de garrafa, explorando e incentivando esteriótipos machistas e decadentes.
Esta semana nós aqui do O Bar Virtual, falávamos sobre
a posição da marca em relação a suas campanhas publicitárias. Escolhemos a foto
a baixo, pois foi está imagem postada na página Johnnie
Walker Brasil, que desencadeou as nossas discussões, comparações e gerou
este post.
Questões relevantes como discussões culturais e enfoques sociais podem servir de maneira positiva a sociedade e como pano de fundo de posicionamento do produto, alavancando vendas sem banalidades pejorativas. Assim todo mundo realmente ganha alguma coisa.
Escolhemos um vídeo para ilustrar nossas idéias.
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