Ypióca que foi comprada pela gigante DIAGEO, faturou 8% do mercado
de cachaças em 2011(6,6 milhões de caixas de 9 litros, totalizando de R$ 177
milhões), isso sem o marketing pesado natural das marcas do grupo, como a linha
de uísques Johnny Walker e a vodka Smirnoff.
De cara está sendo vinculada à "bendita" a imagem do astro John Travolta, assistam ao video da nova campanha
Nós aqui do obarvirtual, já tínhamos apreço pela bebida e sua garrafa em palha.
Acreditamos que é importante a valorização da cachaça como patrimônio cultural Brasileiro, sendo ela industrial ou artesanal. O que levamos em consideração na hora da escolha é o custo beneficio em relação à aplicação.
Nosso bar já está há muito tempo preparado com diversas receitas elaboradas por Rodolfo Bob e Turismólogo Laércio Silva - Zulu -.
No ultimo treinamento ministrado pela dupla, a escolha para abordagem da utilização dos bitters do Zulu em coquetéis foi Ypióca, o resultado da aceitação foi totamente positivo por parte dos participantes do treinamento. que disseram que facilmente trocariam as feitas por vodka pelo preparo com cachaça.
Abaixo a foto de um coquetel com características bem brasileiras que foi inspirado em um clássico dos balcões de todo o Mundo. Nosso Maria Esfumaçada - uma nova base para o sagrado BLOOD MARY.
60 ml Ypióca
70ml de suco de tomate italiano
70ml de suco de tomate italiano
20 ml suco de limão galego
10ml limão siciliano
Pimenta do reino (moída na hora)
Sal marinho(moído na
hora)
Tabasco
Molho inglês
Gotas de Zulu Bitter by Mainha
Gotas de Zulu Bitter by Mainha
Fumaça - blend Amburana e cedro
Preparo. coloque gelo na coqueteleira e todos os ingredientes, tempere a gosto. Passe de a mistura e o gelo de uma coqueteleira para outra algumas vezes, para que os ingredientes se misturem e reesfriem sem perder a textura do suco de tomate.
A técnica é de passar está em alta na mixologia e é ideal para este coquetel.
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