segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Coruja Cerveja Viva - Beba com Sabedoria




Coruja, a Cerveja Viva, é uma cerveja artesanal do Rio Grande do Sul; foi idealizada para ser uma bebida de qualidade e diferente de suas concorrentes.



A primeira cerveja idealizada pela marca é a que degustamos na semana passada na Augusta Bakery St. (Rua Augusta, 744, 01.305-000 São Paulo).

A cerveja é do estilo pilsen, porém muito mais saborosa que suas primas industrializadas, comuns em padarias e botecos. Contém mais malte em sua produção, não passa por pasteurização e, em sua fórmula, não há o uso de conservantes. Deve ser deixada na geladeira para manter conservada a frescura. Para comprar e levar para casa, só se for com uma bolsa térmica.

Quando nos foi servida, estava muito gelada e parecia uma cerveja qualquer; esperamos um pouquinho e ela começou a se mostrar melhor à medida que se aquecia. Fica a dica: em se tratando de boas cervejas, tomá-las muito geladas nem sempre é uma boa ideia!


No copo, ela é bem turva (foto ilustrativa a cima) e apresenta um bom amargor, mas não muito intenso. Olhando para o todo, pode-se dizer que é uma boa pilsen e, sem dúvidas, vale a experiência.

A garrafa de um litro lembra um frasco de remédio antigo que, com tanto estilo, já se torna um convite por si só. A forma em litro, além disso, privilegia o consumo consciente e a confraternização entre amigos. Ponto para a cervejaria!


Por fim, depois do relato dessa enriquecedora experiência, um pedido: estamos na captura de uma padaria ou bar na região do Bela Vista ou Jardins para experimentarmos esta tal Extra Viva, que se descreve como mais amarga. Se algum de nossos leitores souber algum estabelecimento que a ofereça, deixe uma dica nos comentário para que possamos trazer mais um post para vocês!


O Autor:
Rodolfo Sousa Bob Rodolfo Sousa Bob é gastrônomo, mixologista, treinador. Sommelier formado pelo SENAC. Especialista nível 2 Wine and Spirits Education Trust. Administrador do blog OBARVIRTUAL.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes