quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Ketel One Fraternity SP em - Foi Batido ou Mexido?

Terça Feira -17/09/13-  aconteceu mais um grande encontro KETEL ONE Fraternity em São Paulo. E o parceiro bartender, Turismológo Laércio Silva, Zulú estava presente e nos conta um pouco do que aconteceu por lá.



"Fomos recebidos na sede da Diageo Brasil pelos organizadores do Ketel One Fraternity; Fabrico Marquez e Murilo Marquez. Neste encontro, o foco foi à importância da Fraternidade para o desenvolvimento da coqueteleira a nível mundial. E para explicar o que acontece em outros países, contamos com a presença do Embaixador Global da Embaixada Ketel One, Mr. Just Smyth. que  mostrou  fotos e vídeos do que acontece em várias cidades que cediam a Fraternidade ao redor do mundo.  o Sr Smyth firmou o intuito da fraternidade em trocar experiências e cultura, sendo possível a qualquer membro durante uma viagem, entrar em contato com uma embaixada sede no destino para pedir a indicação de bons bares e trocar experiência com os membros locais sobre a cultura mixológica local.
Diego Barcelos refez algumas das receitas campeãs da Final Global World Class 2013, entre elas o Punch do campeão deste ano, Davi Rios. 
Experimentei e posso dizer que estava muito bom, vou refazer em meu bar e servir aos meus clientes com certeza.


Etapa Desafio: Punch and Glass

Coquetel Gold Basco Punch  por Davi Rios

Gold Label Reserve,
Amer Picon,
Suco abacaxi,
Grenadine,
Fatias de laranja e
Aniz

Foram apresentadas técnicas de mixologia, perfis de bartenders top do mundo inteiro e como sempre tivemos mais uam grande oportunidade de celebrar e  trocar experiências com colegas de coqueteleira, fortalecendo ainda mais nossa Fraternidade “bartendistica” -  Turismologo Laércio Silva Zulú


Zulú nos disse também que "os Bartenders que participavam do evento foram convidados a criar um coquetel assinatura, ali mesmo de ultima hora, com o que havia a disposição, Uma espécie de mini campeonato."

Fabrício Marques e Just Smyth escolheram os três melhores drinks que serão trabalhados nos eventos futuros da Vodka Ketel One.

Os ganhadores

1* Matheus Cunha - SP The Saylor Legendary Pub
Vodka Ketel One, Abacaxi, Limão
Batido em coqueteleira e servido em copo baixo. Servir ao final espuma cítrica de clara de ovo fresca, limão, açúcar e alecrim.

2* Thays Sousa - ABC
Vodka Ketel One , Xarope de alecrim, Abacaxi, Jabuticaba Açúcar de baunilha,  vermute e limão
Batido em coqueteleira e servido coado em taça tipo degustação com alecrim de guarnição

3* Laércio Zulu SP Restaurante e Bar NOH
Vodka Ketel One, Luxardo, Maracujá, Cubos de abacaxi, Triple séc, Vermouth Tinto
Batido em coqueteleira e servido coado em taça Cocktail. Decorado com twist largo de laranja Bahia.
Clique nos links para saber mais sobre:

O Autor:
Rodolfo Sousa Bob Rodolfo Sousa Bob é gastrônomo, mixologista, treinador. Sommelier formado pelo SENAC. Especialista nível 2 Wine and Spirits Education Trust. Administrador do blog OBARVIRTUAL.

1 comentários:

Unknown disse...

Bob e Zulu, a Thays trabalha em São Bernardo do Campo, no Só Santo Pizza Bar.....

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes