sábado, 19 de outubro de 2013

G. GOOSE Vive La Révolution - 5 SP



Estivemos em SP, no treinamento de Grey Goose vodka, que tradicionalmente antecede o campeonato. A diferença deste ano é que a marca está de embaixador novo. Mas não foi só embaixador que mudou.

A realização do pré-evento aconteceu no Brasserie Des Arts, casa do bartender Marcelo Serrano. Os convidados receberam as instruções sobre o campeonato e sobre todo o processo de produção da vodka francesa através de slides e uma pequena apostila (que deixou um pouquinho a desejar). Os participantes também tiveram a oportunidade de degustar a vodka e seus flavors, enquanto eram guiados pelos embaixador.

O formato deste ano tem como proposta ser aberto a competidores das casas parceiras e a bartenders que ainda não trabalham com os produtos em seus portfólios (uma das mudanças mais claras que pudemos notar). Em relação ao campeonato, este já está acontecendo pelo Brasil afora, selecionando os vencedores para a grande final.
Vou deixar as impressões que colhi dos presentes:
Foi unanime a opinião de que o novo formato “aberto” é bem interessante.
Gostaram também da atenção despendida pela marca com a competição e de como os participantes devem se posicionar ao criar suas receitas e competir.
Logo após o evento, entre um bate papo e um drink no balcão do NOH Bar, o novo embaixador, Tony Harion, me disse se preocupar também com os critérios de avaliação e com a intenção de não ter jornalistas ou pseudo-especialistas entre os jurados. Isto é o que mais animou os competidores. É deprimente ver pessoas sem tarimba julgando especialistas da mixologia como se soubessem alguma coisa sobre o preparo de coquetéis. Só pela intenção já ganhou alguns pontos aqui n’O Bar Virtual.
Esperamos para ver o desfecho da saga de Harion, frequentemente comparado ao especialista Tony Conigliario pela paixão em destilar bases alcoólicas e estudar processos de produção de ingredientes. Será que temos aqui uma versão tropicalizada e mineira do especialista de Londres, uai?

O Autor:
Rodolfo Sousa Bob Rodolfo Sousa Bob é gastrônomo, mixologista, treinador. Sommelier formado pelo SENAC. Especialista nível 2 Wine and Spirits Education Trust. Administrador do blog OBARVIRTUAL.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes