segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Entrevista com Matheus Cunha


Matheus é um bartender que valoriza cada vez mais o entretimento em suas apresentações. Mas não é só isso: seus coquetéis são também destaque em sua carreira. Conversamos com ele sobre como foi participar do Grey Goose Vive La Révolution

Matheus Cunha 1° colocado etapa Estadual SP e
2° Etapa Nacional

OBV - Qual seu maior aprendizado nesta competição?
M. Cunha – Meu maior aprendizado foi perceber que tenho que me superar sempre. Vi muita gente boa fazendo bonito. Uma coisa que aprendi, e levo comigo em todas as apresentações, é que não importa o resultado e sim alcançar a minha satisfação fazendo uma apresentação exatamente como eu quero.
OBV - Como você escolheu os ingredientes que compunham seu coquetel e como eles se combinavam?
M. Cunha - Quando crio um Drink sempre procuro estudar e testar elementos que realcem o sabor do destilado base. Elementos que combinem com o estilo da vodka. No caso da Grey Goose, uma vodka aveludada e sofisticada, procurei usar ingredientes mais delicados e com um toque picante: o xarope de cardamomo para dar um toque picante, e o vermute seco infusionado com camomila para dar um certo equilíbrio e sutileza na composição. Usei o mix cítrico de grape e limão, trazendo uma certa acidez equilibrada. Para dar o tempero que faltava optei pelo bitter Zulú Bitter, e para realçar todos os sabores, usei uma tintura de sal.
OBV - Achei curioso neste campeonato mais de um competidor usar o bitter de outro bartender. O que você acha desta troca de ingredientes entre os bartenders?
M. Cunha - Eu acho isso muito legal. Afinal, se usamos, e ainda mais em um campeonato, é porque é bom. E se é bom, porque não usar?
OBV - Ao fim do campeonato você ficou mais satisfeito com a qualidade de sua apresentação ou de seu coquetel?
M. Cunha - Fiquei feliz com tudo, tudo saiu como eu queria.  Meu Drink estava ótimo, pelo menos foi o que escutei de todos. Sobre a minha apresentação, posso dizer que fui além do que imaginava. Tive uma resposta muito positiva de todos, isso me deixou confiante e feliz.





Em uma coqueteleira,

40ml de Grey Goose original
20ml de xarope de cardamomo caseiro
20 ml de vermute seco com infusão de camomila
20 ml de mix cítrico de Grape e limão Siciliano
2 gotas de Zulú Bitter - Aromatic
2 gotas  sal dissolvido em água 

Bater tudo na coqueteleira e esperar a mágica!!!


Para finalizar, um Zest de Grape fruit...
Por Matheus Cunha

O Autor:
Rodolfo Sousa Bob Rodolfo Sousa Bob é gastrônomo, mixologista, treinador. Sommelier formado pelo SENAC. Especialista nível 2 Wine and Spirits Education Trust. Administrador do blog OBARVIRTUAL.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes